Carlos Dadoorian

desire to love (2010)


A suspensão do tempo pelo instante fotográfico e depois a edição e montagem através do "recortar e colar" para movimentar tais fotografias. Esta relação histórica entre fotografia e fotografia em movimento tem sido a fonte inspiradora de meus trabalhos.

Baseado em filmes que foram importantes para mim, volto para a fotografia e depois novamente ao cinema. O primeiro trabalho deste projeto utilizou dois filmes de Derek Jarman e autorretratos. Agora "Asas do Desejo" ("Der Himmel über Berlin", Win Wenders, 1987) é o filme motivador de "Desire to Love".

Era 1990 quando assiti ao filme "Asas do Desejo". As imagens de anjos sobrevoando uma Berlim em construção - mais social do que civil - de muros de uma cidade dividida e dos rastros que nós não vemos, foram responsáveis pela minha primeira viagem a Berlim, em 1996. Depois disso foram muitas as vezes que parti em busca dessas imagens aprisionadas na minha cabeça até que em 2007 comecei a fotografar "Desire to Love", composto por fotografias e filmes feitos com fotografias.

O filme "I can't see you, but I know you're here" é composto por fotografias do filme "Asas do Desejo" e mostra o desejo das mudanças.

O filme "I know you were here, but I couldn't see you" traça uma rota imaginária utilizando os metrôs de Berlim entre a rua em que o anjo se transforma até o local que ele vende sua armadura para viver a nova vida.




DL01



DL04a
DL04bDL05



DL06



DL09    DL10    DL11



DL14
DL21DL11_vid_thumb


DL06_vid_thumb
DL27



DL28
 

© 2012 by Carlos Dadoorian all rights reserved